Casa para reconstruir em plena zona histórica de Trancoso, 45 m2 de área com 3 divisões + 1,
situa-se em zona privilegiada a menos de 30m do castelo .
A cidade de Trancoso, devido à sua localização, entre os rios Douro, Côa e Mondego faz parte de um conjunto de fortalezas situadas junto da serra e da fronteira com Espanha. A sua localização privilegiada constitui um importante ponto de observação sobre algumas das principais vias romanas que cruzam a região, nomeadamente aquela que fazia a ligação entre Braga e Mérida.
Trancoso encontra-se hoje rodeada de muralhas, da época dionisiana, com um belo castelo, também medieval, a coroar esse majestoso conjunto fortificado.
Aqui se travaram importantes batalhas, entre as quais a de Trancoso, em 1385 , num planalto a poucos quilómetros do centro histórico, que impôs pesada derrota às tropas invasoras e que antecipou o resultado da batalha de Aljubarrota.
Considerado como aldeia histórica, vila medieval e cidade contemporânea é um lugar cheio de história para contar.
Deixe-se encantar e faça aqui a sua casa de sonho, para viver ou para férias.
Localização





